NOTÍCIA

Períodos de trabalho sem registro podem gerar revisão na aposentadoria

Períodos de trabalhos anteriores sem registro, contribuições que não foram feitas, trabalhos que não foram documentados, atividades insalubres ou perigosas, tudo que ficou para trás pode ser recuperado e servir para revisar o cálculo do benefício. E com isso, o aposentado pode conseguir um valor maior.

 

A dica é: cada mês recuperado do passado pode servir para excluir uma contribuição baixa que serviu para calcular o benefício. Quanto mais tempo for recuperado mais contribuições baixas poderão ser excluídas. E o resultado é o aumento da aposentadoria.

 

Quem já estiver pronto para se aposentar, ou está muito próximo da aposentadoria, ganhou uma nova chance que não pode ser desprezada.

 

Retardar a data da aposentadoria para aumentar as contribuições é uma dica importante. Ter um plano e uma estratégia pode fazer a diferença. Pense se não vale a pena esperar um pouco.

 

Se você quer saber precisamente quanto tempo falta para se aposentar acesse minha calculadora de tempo de serviço. É gratuito! www.tempodeservico.com.br

Tags: INSS, aposentadoria, Previdência Social

Aposentfácil 2020 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: TECLABS