NOTÍCIA

Com o INSS fechado, confira como funciona o atendimento remoto

Sem o atendimento presencial, os segurados estão com várias dúvidas. O fechamento das agências para atendimento foi prorrogado até o dia 19 de junho. Quem está afastado e o auxílio doença está vencido ou para vencer não precisa se desesperar. Segundo o site do INSS, os pedidos de prorrogação de auxílio doença serão feitos automaticamente pelo órgão, enquanto durar o fechamento das agências.

 

Então, tem o pedido já tem a renovação automática, sem a perícia. Mas, é preciso fazer o pedido. Aí, precisa acessar o Meu INSS (meu.inss.gov.br). Lá tem o ícone “Agendar Perícia”. Em seguida, estarão disponíveis duas opções, que são para fazer um pedido novo de auxílio doença e o pedido de prorrogação do benefício. Qualquer dúvida, também pode entrar em contato por telefone, pelo 135.

 

Fazendo este pedido, conforme prometido, a previdência pode prorrogar o recebimento por 30 dias. E, a regulamentação diz que o beneficiário pode fazer o pedido de até seis prorrogações, já que são mensais. Isso permite então até seis meses de recebimento, mesmo sem refazer a perícia. Mas claro, tudo depende de como seguirão as medidas de controle de contaminação pelo novo Coronavírus.

 

Dentre toda a situação que estamos vivendo, esta uma notícia muito positiva. É uma facilidade para que as pessoas não percam os benefícios enquanto estamos com tantas restrições de contato social, como forma de prevenção, e também muita gente está perdendo a renda familiar.

Tags: INSS, aposentadoria, Previdência Social

Aposentfácil 2020 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: TECLABS