NOTÍCIA

INSS segue sem atendimento ao público até 19 de junho

Estava marcada para o dia 22 de maio a reabertura das agências do INSS para atendimento presencial. No entanto, uma nova prorrogação foi anunciada, a segunda desde que começaram as ações de enfrentamento do novo Coronavírus.

 

Desta vez, a previsão é que as agências sejam liberadas para acesso ao público no dia 19 de junho.

 

As agências estão funcionando neste período, os funcionários estão dando andamento aos processos. Porém, os atendimentos presenciais que estão proibidos.

 

A orientação é que para, no momento, os trabalhadores e beneficiários usem os canais de atendimento remoto. Que é Meu INSS (meu.inss.gov.br) e o telefone 135.

 

Se você já tem processo no INSS e precisa apresentar documentação também não tem problema. Isso pode ser feito através do Meu INSS. Os pedidos têm sido enviados através de cartas e até mesmo mensagens de celular, descrevendo quais documentos precisam ser entregues. Aí é só enviar através do Meu INSS, tudo de forma virtual.

 

Os prazos estão suspensos, então, se não for possível enviar através do site, não tem problema, pode ser entregue depois. Mas, já seria uma boa hora para aproveitar, pois pode ser que o processo siga mais rápido. O agendamento de perícia tem sido feito pelo mesmo caminho.

 

Aposentfácil 2020 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: TECLABS