NOTÍCIA

Hilário Bocchi Junior recebe título de Cidadão Emérito de Ribeirão Preto


Na noite do dia 16 de agosto, Hilário Bocchi Junior foi homenageado pela Câmara Municipal de Ribeirão Preto com o título de Cidadão Emérito. A homenagem foi uma proposta do vereador Alessandro Maraca (MDB).


A solenidade reuniu convidados e pessoas importantes do cenário político de Ribeirão Preto. O título de Cidadão Emérito é entregue a pessoas que - segundo avaliação da Câmara Municipal - merecem honras pelos serviços prestados à cidade.


"O que me fez me tornar advogado foi o objetivo de transformar a vida das pessoas... Eu fico muito emocionado ao saber que vocês [que estavam na sessão] são pessoas que estão junto comigo neste momento que a gente recebe esse título, digo a gente porque mesmo escrito no diploma Hilário Bocchi Junior considero uma conquista de todos que estão comigo", disse Hilário Bocchi Junior em seu discurso na ocasião da sessão solene.


O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), também fez uso da palavra. "Esse é uma justíssima homenagem a alguém que presta maravilhosos serviços ao nosso município. Quero agradecer às valorosas contribuições sociais que tem dado às discussões no âmbito local da previdência. Trouxe contribuições excelentes para os interesses da cidade".


Em seu discurso, o vereador Alessandro Maraca destacou a importância  do trabalho desenvolvido pelo advogado. "Acredito que o currículo profissional, a competência jurídica, o conhecimento, principalmente na sua área de atuação, que é o direito previdenciário, só isso já credenciaria o Doutor Hilário Bocchi Junior a receber o título de Cidadão Emérito, por tantas pessoas que ele atendeu em tanto tempo. Mas poucas pessoas conhecem o trabalho do Hilário no terceiro setor. Hoje, faço questão de mostrar o que o Hilário vem fazendo pelas pessoas ... passou a se dedicar cada vez mais às causas sociais como voluntário".

Tags: cidadão emérito, previdência, aposentadoria, inss

Aposentfácil 2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: TECLABS