EVENTO

28/04/2016 - Voluntários do Sertão deixa legados sociais em Cabrália

O sucesso da edição 2016 do projeto Voluntários do Sertão repercute na mídia regional e nacional, pelo alto índice de atendimentos realizados no município.
Ao longo dos cinco dias da ação, a população contou com consultas médicas de diversas especialidades, cirurgias, entrega de medicamentos, além de orientações e entretenimento.
Mas além da atenção à Saúde, eles trouxeram também melhorias sociais, para facilitar a vida dos cabralienses.
O representante das empresas Aposentfácil e GGNiko, o empreendedor social Hilário Bocchi Júnior, explicou os benefícios conquistados.
Ao longo da semana os assistentes sociais do Centro de Referência da Assistência Social ( Cras) foram capacitados e a partir desse momento são aptos para oficializar a união estável de casais e também para dar entrada em benefícios no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).
A partir de agora os assistentes sociais do Cras aqui em Cabrália terão acesso ao sistema do nosso escritório em São Paulo, e por tempo indeterminado poderão facilitar o acesso da comunidade a esses serviços. Aliviando a demanda existente. Vamos embora satisfeitos por ter contribuído.
Na tarde de ontem ao anunciar tais conquistas, ele também realizou a doação de uma TV LCD, 48, juntamente com um game eletrônico, que, por comprovação científica, auxilia a percepção da coordenação motora de idosos (reduzindo com isso o alto índice de quedas) e integra os usuários de diferentes faixas etárias, através de jogos como boliche e arco e flecha.
Essas conquistas são importantíssimas para nossa população por facilitar os trâmites e agilizar o processo, tanto em relação à união estável, quanto aos benefícios do INSS. Já o game será uma ferramenta de lazer e interatividade entre os 400 usuários do Cras, celebrou a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania da cidade, Janete Pontes.
Fonte: http://www.cabralia.ba.gov.br/Materia_especifica/56943/Voluntarios-do-Sertao-deixa-legados-sociais-em-Cabralia


Aposentfácil 2017 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: TECLABS