INFORMATIVOS

O empreendedor social

O Estado, em todo mundo, cria direitos para equilibrar a convivência das pessoas na sociedade, mas nem sempre consegue implementar todos esses direitos, quer por questões organizacionais, orçamentárias e até mesmo políticas.



Algumas pessoas usam a criatividade para inovar, criar novos modelos de negócios e impulsionar o desenvolvimento social, econômico e comunitário: são os empreendedores sociais.



Elas usam seus conhecimentos técnicos, senso de organização e capacidade de captação de recursos para buscar a integração das pessoas na comunidade em que vivem e diminuir as desigualdades sociais até o pleno exercício da cidadania.




Como isso acontece?



Tudo começa com a convivência em determinada comunidade onde possa haver alguma demanda reprimida de reconhecimento de direitos sociais.



É preciso estar junto, conversar, sentir seus anseios, dúvidas, dificuldades sociais até entender o problema. Depois é só usar a intuição para criar soluções inovadoras e alternativas de enfrentamento que possam resolve-los.



No Brasil existem muitos trabalhos nas áreas da saúde. Eu adoro o trabalho de um grupo de Ribeirão Preto/SP. O EducaRiso, que viaja o Brasil ensinando as crianças na prevenção de doenças e saúde bucal.




Na área da Previdência Social



O INSS exerce um bom trabalho de cultura previdenciária, mas como todos os Estados enfrenta problemas burocráticos, econômicos e políticos. Diante da grande demanda de serviço, espaço para uma educação mais efetiva.



Este espaço é ocupado pelo empreendedor que colabora com a identificação dos problemas de certas comunidades, as orienta e auxilia na implementação dos direitos sociais.



Eu mesmo trabalho com empresas que realizam projetos sociais no Brasil e no Mundo. É um trabalho de imersão, de mergulhar nos problemas sociais de determinada comunidade, viver com eles, sentir, apalpar, pegar, usar todos os sentidos para criar soluções para transformar a agonia, a aflição, a amargura, o desgosto em um grande sorriso estampado no rosto. Isso não tem preço.




Evento de Empreendedorismo, Rock e Blues



Como todo empreendedor, a Comissão coordenada pelo advogado Roberto Carlos Nascimento vai inovar. Me convidou para falar de empreendedorismo social no dia 12/07, 19:00 hs, na OAB – Casa do Advogado e da Cidadania em Ribeirão Preto/SP.



Durante o evento haverá um show de Rock e Blues. Uma ideia inovadora e diferente da mesmice das palestras tradicionais. A entrada é gratuita.



As pessoas poderão ficar mais à vontade, se divertir, adquirir novos conhecimentos e fortalecer as antigas amizades e fazer novos amigos. Puro Networking. Vai ser uma festa da cidadania.






Dúvidas dos leitores



Os canais de informação ao cliente, além de informativos, nossos clientes podem acessar nosso Facebook:



https://www.facebook.com/hilario.bocchijunior/?ref=bookmarks 



além de poder se inscrever no nosso canal do Youtube:



https://www.youtube.com/user/canalaposentfacil  e assistir os vídeos que postamos semanalmente.



Aposentfácil 2018 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: TECLABS