INFORMATIVOS

Como calcular sua aposentadoria

Calcule o valor da sua aposentadoria



Devo me aposentar agora?
Qual será o valor da minha aposentadoria?
Quanto eu vou perder?
Essas dúvidas deixam louco qualquer trabalhador que está próximo da aposentadoria. É uma insegurança total.
Cada um diz uma coisa, mas vou acabar com esse mito.
Todos os benefícios pagos pelo INSS, exceto o salário-família e o salário-maternidade, são calculados com base no salário-de-benefício, que é a média dos salários-de-contribuição.
Salário-de-contribuição é o valor da remuneração é aquele sobre o qual o trabalhador paga sua contribuição para o INSS, ou seja, o salário do empregado; os honorários do profissional liberal; o pró-labore dos sócios; etc.
Nem todas as pessoas têm conhecimento que a partir de novembro de 1999 existem três fórmulas para calcular o valor da aposentadoria.
Para quem poderia se aposentar até 28/11/1999, o cálculo do valor dos benefícios será feito com base nas últimas 36 contribuições que antecede a data do requerimento.
Para quem começou a contribuir após 28/11/1999, o cálculo será feito com base em todas as contribuições efetuadas pelo segurado. Desde o mês da primeira contribuição até o mês anterior à data em que o benefício for requerido.
Para quem já contribuía antes 28/11/1999, mas não possuía os requisitos para aposentadoria, o cálculo será feito com base nas contribuições pagas desde julho de 1994 até o mês anterior à data em que o benefício for requerido.



Fator previdenciário



Fator previdenciário é o índice fixado a partir da idade, do tempo de contribuição e da expectativa de vida do segurado, o qual repercute da seguinte forma no valor da aposentadoria: quanto maior a idade do segurado, menor será sua expectativa de vida; e, quanto menor sua expectativa de vida, maior será o valor do benefício.
Aplica-se obrigatoriamente apenas no cálculo do valor da aposentadoria por tempo de contribuição, e na aposentadoria por idade apenas para beneficiar o segurado.



Programe sua aposentadoria



O segurado que quiser aumentar o valor das contribuições para aumentar o valor do benefício deverá tomar alguns cuidados e ter, na ponta da língua, resposta certa para as seguintes perguntas:
Todas suas contribuições estão contabilizadas no INSS?
Qual espécie de aposentadoria será mais vantajosa, levando-se em consideração seu tempo de serviço, o valor das suas contribuições, sua idade e a expectativa de vida?
Preciso aumentar ou diminuir o valor das contribuições?
Em qual dia, mês e ano deve-se aposentar?
Caso não saiba responder pelo menos uma dessas perguntas, você deverá urgentemente fazer um diagnóstico da sua vida previdenciária.



Aposentfácil 2017 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: TECLABS